O que estou lendo

Author: Vcustomizando  /  Category: Lendo, Literário, Outros Momentos

O Martelo das Feiticeiras – Malleus Maleficarum

Título: O Martelo das Feiticeiras
Subtítulo: Malleus Maleficarum

Categoria:História Geral/ Cristianismo/Religião
Edição: 17
ISBN: 8585363088
Editora: Record
Ano: 2004
Páginas: 528

Sinopse

O Martelo das Feiticeiras (Malleus Maleficarum) é um dos livros mais importantes da cultura ocidental, tanto para os leitores que se interessam pela história quanto para aqueles que estudam a história do pensamento e das leis. Documento fundamental do pensamento pré-cartesiano, bem como um dos mais importantes depositórios das leis que vigoravam no Estado teocrático, revela as articulações concretas entre sexualidade e poder, e por isso é uma peça única para todos aqueles que estudam a profundidade da psique humana e o funcionamento das sociedades. Durante quatro séculos este livro foi o manual oficial da Inquisição para caça às bruxas. Levou à tortura e à morte mais de 100 mil mulheres sob o pretexto, entre outros, de “copularem com o demônio”. Esse genocídio foi perpetrado na época em que formavam as sociedades modernas européias. Uma das conseqüências, apontadas pelos especialistas, foi tornar dóceis e submissos os corpos das mulheres posteriormente.

*********

Herdeiros de Atlântida – Filhos do Éden

Livro 1

Título: Herdeiros de Atlântida
Subtítulo: Filhos do Éden – Livro 1

Categoria: Literatura Nacional/Romance
Edição: 1
ISBN: 9788576861416
Editora: Verus
Ano: 2011
Páginas: 473

Sinopse

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

*********

Como ser feliz apesar de tudo

Título: Como ser feliz apesar de tudo
Subtítulo: Rompendo com velhos hábitos que nos impedem de aproveitar a vida

Categoria: Autoajuda/Espiritualidade
Edição: 2
ISBN: 8575421530
Editora: Sextante
Ano: 2005
Páginas: 174
Sinopse:
“Ah, que dia lindo! Hoje tudo vai andar do meu jeito”, pensamos, felizes, ao acordar. Mas essa maravilhosa sensação logo se transforma em frustração quando as coisas não saem como esperávamos: o leite entorna, o cabelo não fica como queríamos, brigamos com o companheiro e ainda ficamos presos no engarrafamento. Será que é possível ser feliz apesar de tudo? Na verdade, esse é o único jeito, como nos mostra Hugh Prather, o consagrado autor de “Não Leve a Vida Tão a Sério”, com clareza e bom humor. O mundo não é perfeito – e nunca será. Não existe a menor chance de acabarmos com todas as coisas que nos incomodam. Então, de que adianta reclamar de tudo? Lançando mão de histórias reais e do conhecimento que adquiriu em 30 anos de trabalho de aconselhamento, Prather nos faz rever a maneira como encaramos a vida e nos dá ferramentas para romper com os padrões que nos impedem de aproveitar o aqui e agora. A felicidade, diz ele, não exige pré-requisitos nem depende de fatores externos. É um estado da mente e, se não oferecermos resistência, ela encontrará um meio de transbordar de nossos corações e encher nossos dias.

Gostou? Compartilhe:

Tags: , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.


My Stick Family from WiddlyTinks.com